Notícias da Rede Brasileira de Herbários
06/09/2012
Normas para participação na exposição .

Exposição "Herbários do Brasil"

 

NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO

Os herbários deverão encaminhar (por escrito, para o e-mail  herbarios@63cnbot.com.br) material que será inserido nos Anais do Congresso, setor Exposição “Os Herbários do Brasil” e apresentará um painel pelo curador ou representante da instituição designado.  Os textos deverão ser enviados 30 de setembro próximo, o envio fora da data estipulada inviabilizará a participação na exposição. Seguem sugestões para que a apresentação e os conteúdos fiquem mais uniformes

. ________________________________________________________

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO TEXTO Letra Times New Roman, tamanho 12. Nomes científicos, palavras em latim e/ou outro idioma estrangeiro: escrever em itálico (online, design, in natura, in loco)

1.Título: em negrito, caixa alta e com texto justificado.

HERBÁRIO NOME COMPLETO (SIGLA), MUNICÍPIO (UF).

2. Nome do Curador, em caixa alta e baixa,  sendo o último sobrenome em caixa alta, acompanhado do número (1) entre parênteses que indicará, em nota de rodapé, endereço do herbário, e-mail (institucional ou do curador) e página do herbário, como a seguir: (1) endereço completo do herbário (e-mail institucional ou do curador). Página do herbário.

3. O Resumo deverá ter no máximo 2.500 caracteres, com espaços e com espaçamento entre linhas simples; deve ser informativo,   expondo os pontos relevantes relacionados aos itens solicitados, sem citações, siglas ou abreviaturas. Parágrafos de 1,5cm. a. Histórico: data de fundação ou início das atividades, legislação destes atos (se pertinente), Fiel Depositário e inclusão no Index Herbariorum. Situação administrativa, curadoria e políticas. Missão ou principal função. Breve história do herbário. b. Localização: bioma e formações c. Coleções: no. total de registros. Representatividade da coleção (região geográfica, UF, biomas, etc...). Número de tipos. Coleções acessórias (carpoteca, palinoteca, xiloteca, etc.). Banco de dados e imagens (números ou %).  Área física e situação de acomodação e climatização. Programa de coletas e política de intercâmbios – permuta de duplicatas. Projetos de extensão ao atendimento ao público em geral.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO TEXTO

1.Cada herbário poderá submeter um resumo, pelo curador ou indicado por ele, não entrando na contagem dos resumos de trabalhos a serem apresentados pella inscrição ao congresso.

2.Para a submissão de resumos, envie o texto diretamente ao e-mail mencionado junto a inscrição.

3.No caso de texto colado sem formatação utilize os botões negrito, itálico e alinhamento justificado para formatar seu resumo.

4.O prazo estabelecido para submissão dos textos será até 30 de Setembro de 2012.

________________________________________________________

INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

A)Serão confeccionados painéis (1 por herbário); a apresentação não precisa ser do curador, o painel pode ser representado por profissional da instituição.

B)O painel deverá ser confeccionado nas dimensões de 0.90 X 1.00 cm (altura). Acompanhando o título deverão estar o logo da instituição (a esquerda) e o logo do herbário (a direita).

C)Os tipos de materiais utilizados para a confecção do pôster e a disposição visual dos dados ficam a critério dos autores. Instruções para apresentação:

1. A apresentação de pôsteres será realizada nos dias 12 a 16/11/2012, seguindo a programação indicada, no site e no livro Programa..

2. O apresentador deverá permanecer ao lado do pôster durante o período determinado para apresentação, indicado no livro Programa;

3. Os certificados de apresentação só serão oddslot dropping odds entregues mediante a presença do apresentador do pôster no período determinado para tal;

4. O pôster deverá ser retirado ao final da sessão de apresentação.

EVENTOS
REVISTA ACTA